Seminário Internacional Online FIAT-IFTA e TV Cultura

Dentro das comemorações pelos 70 anos da TV brasileira é tempo de falar da memória e da preservação dos acervos das emissoras de televisão.

Esse é o objetivo do Seminário Internacional Online “Arquivos Audiovisuais na América Latina”, que vai acontecer nos dias 29 e 30 de setembro.

O evento, que terá tradução simultânea do inglês e espanhol, é uma parceria entre a Federação Internacional de Arquivos de Televisão e a TV Cultura.

Entre os convidados estão representantes de várias emissoras do Brasil e do exterior, como o autor Silvio de Abreu (TV Globo), TV Cultura, SBT, TV Novo Tempo, EBC, Canal 9 e RTA (Argentina), RTP (Portugal), RTE (Espanha), RTVC (Colômbia), TVC (Chile), BOLIVIA TV; além de empresas como a Sony e instituições como a UNESCO, Netherlands Institute for Sound and Vision, Arquivo Nacional do Brasil, UNESP, USP, Unicamp e SESC.

Os especialistas vão discutir o impacto da tecnologia digital nos arquivos audiovisuais e como preservar esses registros para as próximas gerações: parte importante da nossa cultura e memória.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://inevent.com/pt/TMade-eventos/Seminario-Internacional-Online-Fiat-Ifta-Cultura/hotsite.php

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

18 − 9 =