YouTube: GIDJ/RJ lança entrevista com ex-presidente

O Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ) postou, na manhã desta segunda-feira (05), mais uma entrevista sobre a história da instituição em seu canal no YouTube (clique aqui!).

O entrevistado é o bibliotecário Cleber Rocha, que esteve à frente do GIDJ/RJ entre 2007 e 2010. Cleber destaca as ações implementadas em seu período de gestão e as colaborações relevantes para o desenvolvimento do Grupo.

Sobre a série de entrevistas

A iniciativa tem como objetivo registrar os relatos de quem esteve à frente do Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica nos últimos anos. Também já foram entrevistadas as bibliotecárias Maria Isabel Cabral, Lourdes Dreyfuss, Celia Escobar e Kelly Pereira de Lima (as duas últimas ainda serão postadas no canal).

“Este projeto tem como objetivo registrar a memória do Grupo por meio dos depoimentos dos presidentes das gestões a partir de 1998 e dar continuidade à obra História & Trajetória do GIDJ/RJ, que foi publicada em 2000 por Orlando de Almeida e Sonia Maria Grandão Martins”, relembrou Kelly Lima, presidente à época das gravações.

O livro relata a gênese do Grupo de Trabalho em Documentação Jurídica (1973-1997), assim como os profissionais que atuaram nas seis coordenadorias e as principais momentos de cada gestão, e a transformação do Grupo em Associação de Profissionais (1997-1999). Destaca também os integrantes das primeira (1997-1998) e segunda presidências (1998-1999).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

10 − 6 =