A Biblioteca do TRT 1ª Região lança página no Facebook

Atualmente diversas mídias sociais vêm sendo utilizadas pelas bibliotecas como uma estratégia de promoção e de marketing, visto que alcançam um número maior de pessoas em relação aos meios tradicionais, pois ultrapassam as barreiras geográficas e culturais, além de possibilitarem uma comunicação efetiva e personalizada com seus usuários.

A página da Biblioteca Ministro Carvalho Júnior no Facebook, administrada pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Acervos Bibliográficos (CBIB), foi criada conforme as diretrizes do Ato nº 37/2020 da Presidência do TRT/RJ e tem como principais objetivos captar usuários em potencial, criar um canal adicional de comunicação e divulgar os produtos e serviços da biblioteca.

A participação no curso “Marketing em mídias sociais: estratégias para bibliotecas”, promovido pelo GIDJ/RJ no mês de setembro, foi fundamental para a elaboração do projeto editorial da página.

Após análise do feedback dessa nova ferramenta, poderá se vislumbrar a participação em outras plataformas como Instagram.

A página pode ser acessada pelo endereço www.facebook.com/bibliotecatrt1.

Lúcia Otero de Carvalho – Bibliotecária do TRT 1ª Região e integrante da diretoria do GIDJ/RJ.

Foto: Unsplash

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

um × 1 =