Arquivo Geral da Cidade vai ganhar nova identidade visual

O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), abriu concurso para escolher a futura marca da instituição. As inscrições vão até 18 de fevereiro, e podem participar escritórios de design, cooperativas de designers e/ou coletivos de artistas gráficos, além de outros tipos de pessoas jurídicas comprovadamente aptas à seleção pública. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (5).

Segundo a publicação, uma comissão selecionará 20 concorrentes que deverão apresentar sua visão conceitual do projeto. Os dois inscritos com melhor qualificação nesta etapa receberão R$ 5 mil cada e terão que elaborar o projeto-conceito da logo. O vencedor assina contrato de cessão no valor de R$ 10 mil. A nova identidade visual será lançada em abril.

Sobre o Arquivo

Sua missão é o recolhimento, a preservação e a organização dos fundos documentais produzidos pelo governo no âmbito municipal, além dos arquivos privados em depósito. Foi inicialmente concebido em 1567.

Foto: Reprodução.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.