Palestra: Glossário Ilustrado de Marcas de Proveniência

As marcas de proveniência em bibliotecas especializadas no Direito ganham cada vez mais espaço como objeto de estudo entre gestores e pesquisadores. Nesse contexto, o Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica (GIDJ/RJ), por meio do Grupo de Discussão em Coleções Especiais Jurídicas (GDCEJ) convida a todos os interessados para a palestra Glossário Ilustrado de Marcas de Proveniência.

Data: 18 de maio, quarta-feira, às 20h.

Link de acesso: meet.google.com/vov-bhyc-mxc

Palestrantes:

Marcia Carvalho Rodrigues: Doutora em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Docente do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da FURG. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Memória (GEPIM/FURG). Pesquisa, publica e compartilha estudos sobre patrimônio bibliográfico, coleções especiais, proveniência no âmbito da Biblioteconomia e representação descritiva de recursos de informação.

Alissa Esperon Vian: Mestranda do Programa de Pós-Graduação em História e Bacharel em Biblioteconomia, ambos pela FURG. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Memória (GEPIM/FURG). Colaboradora nos sites Caçadora de Ex-Líbris e Proveniência.

Mariana Briese: Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Pós-graduada em LIBRAS pela Faculdade Dom Alberto e Bacharel em Biblioteconomia pela FURG. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Memória (GEPIM/FURG).

Luise de Oliveira Rodrigues: Licenciada e Bacharel em História pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Acadêmica do curso de Biblioteconomia da FURG. Bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), atuando junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Memória (GEPIM/FURG).

Foto: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

2 × 5 =