Inscrições abertas: Evento aborda transformações em espaços de memória

Conheça as principais abordagens do “Moderniza Memória”, que acontece em julho. Evento contará com profissionais de destaque na área.

O cenário de grandes transformações digitais e sociais demandam reflexões e ações dos espaços de memória. Os tempos atuais exigem uma gestão cada vez mais moderna e eficiente, proporcionando mais assertividade e qualidade na execução de serviços e atividades às quais os espaços se propõem a fazer, tendo sempre como foco o acesso, promoção, disseminação e preservação da memória e do patrimônio.

Serão 05 dias de evento: de 19 a 23 de julho, 100% online e ao vivo com muito conteúdo e interação sobre a modernização dos espaços de memória, com foco na gestão, captação e gerenciamento de projetos.

Confira os principais tópicos:

GESTÃO DOS ESPAÇOS DE MEMÓRIA

A gestão de centros e espaços de memória tem como foco a organização e a preservação das informações contidas em documentos, depoimentos, arquivos, coleções, que contam a trajetória dessas organizações, de forma estratégica para a gestão de seus negócios. E para uma boa gestão, existem técnicas e ferramentas que auxiliam para alcance das metas e objetivos, alinhados com a missão, visão, valores e metas das instituições. Perguntas de partida da temática: Os gestores estão preparados para os desafios? Quais as principais demandas e gaps? Como solucionar? É possível um trabalho coletivo de apoio mútuo?

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Uma das maiores dificuldades para os gestores de espaços de memória é a captação de recursos para o desenvolvimento de seus projetos. Atualmente, uma parte das organizações desenvolvem um conjunto de estratégias e processos, que visam a mobilização para o financiamento de seus projetos através de fontes privadas ou públicas, que contribuem com contra partidas econômico-sociais para a sociedade. Perguntas de partida da temática: Como ampliar essas buscam, aonde estão as melhores oportunidades, como fazer para quem está do “zero”?

GESTÃO DE PROJETOS

O gerenciamento de projetos é um conjunto de práticas de planejamento, execução e controle de projetos criados para atender determinada demanda. Os projetos em espaços de memória, além das características basilares de gestão de projetos, possuem ainda como objetivos a preservação e a promoção da memória da organização ou dos espaços que essa atua, através do seu potencial como ferramenta estratégica de gestão de negócio. Perguntas de partida da temática: as instituições têm expertise em gestão de projetos? Quais as competências necessárias? Onde buscá-las? Quais os principais métodos utilizados atualmente?

+ Clique aqui e acesse mais informações com a programação completa!

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

18 − 1 =