Fonte: ITFORUM365.

Transferir dados corporativos com segurança tornou-se uma tarefa crítica para as equipes de TI. É o que aponta pesquisa realizada com 555 profissionais da área dos Estados Unidos e Europa pela Ipswitch, companhia atuante no segmento.

De acordo com o levantamento, embora muitos profissionais entendam a importância da segurança na transferência de arquivos e dados para as organizações, eles ainda não contam com ferramentas necessárias para isso.

Assim, embora 76% dos entrevistados tenham afirmado que é muito importante conseguir compartilhar e transferir arquivos com segurança – interna e externamente -, 61% disseram que serviços inseguros de compartilhamento baseados em cloud, como o correio eletrônico tradicional, são utilizados em suas organizações.

Entre os entrevistados, 32% admitiram não haver política de segurança implementada na respectiva organização, mas 25% deles disseram que planejam integrar isso às operações. Um quarto dos entrevistados (25%) afirmou que as empresas em que atuam têm políticas para tecnologias de transferência de arquivos, mas não trabalham para que tais regras sejam cumpridas.

Além disso, 21% dos profissionais de TI disseram que devem ter experimentado alguma brecha de segurança ou perdido dados, mas não têm certeza. Mais de um terço dos entrevistados (38%) assumiram que seus processos para identificar e mitigar riscos na transferência de arquivos são ineficientes.

 

Foto: Reprodução.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.