Bibliotecas dos TRTs lançam plataforma sobre a covid-19 e seus reflexos no Direito do Trabalho

A Biblioteca Ministro Carvalho Júnior do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), em conjunto com as demais bibliotecas dos TRTs, lançaram, nesta segunda-feira (4/5), a plataforma “COVID –19 e os reflexos no Direito do Trabalho“.

A iniciativa foi a de gerar uma base de dados colaborativa com a curadoria dos bibliotecários da Justiça do Trabalho. A reunião de informações confiáveis e atualizadas sobre os aspectos da pandemia da covid-19 relacionados ao Direito do Trabalho pode auxiliar na pesquisa e ser útil diretamente para magistrados, servidores e profissionais da área do Direito, que mais do que nunca precisam se manter alinhados às mudanças que estão ocorrendo no contexto jurídico.

Na plataforma, que é de acesso livre, irão constar de forma compilada, em um único documento (planilha), legislação, artigos, podcasts, e-books, webinar, lives, infográficos e demais conteúdos em que especialistas se debruçam sobre os impactos da pandemia nas relações de trabalho e no Direito Processual do Trabalho. Não serão incluídas notícias sobre decisões e jurisprudência.

Os conteúdos de acesso livre e restrito estão sinalizados. No caso de material restrito, o usuário pode entrar em contato com a biblioteca responsável, se for do seu interesse. “Com essa iniciativa, as bibliotecas dos TRTs pretendem dar sua contribuição não somente para o meio jurídico, mas para a sociedade em geral”, observa Lúcia Otero de Carvalho, gestora da Coordenadoria de Gestão de Acervos Bibliográficos (CBIB) do TRT/RJ.

Fonte: TRT 1ª Região

Foto: Freepik

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.