5ª FEIRAJUR CONSOLIDA PARCERIAS E DISCUTE TEMAS RELEVANTES

Relatos de experiência marcaram os dois dias de evento na Faculdade Nacional de Direito

RIO – Em 2012 o Seminário de Informação e Documentação Jurídica (SIDJ-RJ), organizado pelo GIDJ-RJ, produziu alguns laços entre instituições e profissionais. Após dois anos esse vínculo foi consolidado através da Feira Jurídica (FeiraJur), que teve sua 5ª edição sediada na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no mês de setembro.

Durante dois dias gestores de informação jurídica trataram questões através de mesas, palestras e relatos. Entres os ministrantes estiveram Ana Virginia Pinheiro (FBN/UNIRIO), Maria de Fátima Madruga (UFRJ), Tatiana Sousa (Tribunal Marítimo) e Raquel Rubim (Tribunal de Justiça-RJ).

Celia Escobar, Presidente do GIDJ-RJ, fala sobre a satisfação em concluir mais uma FeiraJur:  “Conseguimos concretizar dois sonhos: o primeiro de retomar a FEIRAJUR, após 10 anos de intervalo, e o segundo de reunir profissionais  apaixonados pelo trabalho que desenvolvem, transmitindo em suas palestras e relatos de experiências um misto de emoção, incentivo, valorização pessoal e profissional, e belos  exemplos de cidadania”.

Para Celia, a união entre os profissionais envolvidos no evento foi fundamental. “Agradecemos pela acolhida na Faculdade pelos ilustríssimos Diretor Professor Flávio Martins, e vice-diretor Professor Carlos Bolonha; pela incansável Maria de Fátima Ramos Madruga Bibliotecária Chefe da Biblioteca e toda sua brilhante equipe que nos brindaram com uma apresentação maravilhosa sobre o histórico do prédio, do auditório onde se realizava o evento  e da  Biblioteca Carvalho Mendonça”, salienta.

Por Thiago Cirne

Foto de topo: Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.