“Marketing em Mídias Sociais: estratégias para Bibliotecas”
O Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica (GIDJ/RJ) promoverá o curso “Marketing em Mídias Sociais: estratégias para Bibliotecas”.
Instrutores: Dempsey Bragante e Gilda Queiroz
OBJETIVO: Capacitar profissionais de bibliotecas para desenvolverem aplicações práticas de mídias sociais com base no conhecimento de seus usuários, suas motivações e nas características de cada ferramenta de comunicação.
PÚBLICO-ALVO: Dirigido a profissionais e estudantes de Biblioteconomia que atuem ou pretendam atuar com mídias sociais em suas unidades de informação.
EMENTA:
- Conceitos básicos de marketing; Observação dos Usuários; Produtos e Serviços.
- Noções básicas sobre Mídias Sociais: Facebook, Blogs, Twitter, YouTube, SlideShare, Delicious, LibraryThing, E-mail marketing. Definição de critérios para a escolha das Mídias Sociais e da linha editorial de acordo com seu público
- Estratégia para: Facebook e Twitter.
- Marketing de Conteúdo.
- Obtenção de interesse do público alvo ao despertar sentimentos e troca de maior envolvimento dos usuários: impressão, compreensão, aceitação, compartilhamento da satisfação.
- Métricas elementares e monitoramento para Mídias Sociais: impacto de suas postagens sobre seu público.
METODOLOGIA: Aulas expositivas, leitura de textos, discussão de exemplos práticos.
CARGA HORÁRIA:
- 13 e 14 de julho de 2017 (quinta e sexta).
- Horário: das 13:00 às 18 horas. (10 horas).
LOCAL: Biblioteca do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Av. Mal. Câmara, 210, 2º andar.
INSCRIÇÕES: Enviar nome completo, telefone, RG ou CPF e nome da instituição para o e-mail: gidjrj@gmail.com
Investimento:
- Profissional associado: R$ 110,00
- Profissional não associado: R$ 140,00
- Estudante de graduação associado: R$ 50,00
- Estudante de graduação não associado: R$ 80,00
- Nota de empenho: R$ 190,00
Os certificados em formato digital enviados por e-mail.