Campanha deve se repetir em um domingo de cada mês e, na primeira edição, terá performances de música e de dança.

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) dará início, no próximo domingo (6), à campanha Um Livro de Coração, que consiste na distribuição gratuita de livros para o público. A primeira edição do evento ocorrerá no Marco Zero, no Recife Antigo, a partir das 8h até as 16h, com a presença do músico João Natureza e do produtor Adriano Cabral, que farão uma performance especial inspirada na ação às 14h30.

Ao todo, serão entregues 300 obras, divididas em 20 títulos diferentes do catálogo da Editora Massangana, com foco em exemplares de teor didático e histórico. Cultura do açúcar, É tudo mentira, A cara da mídia, Arredores do Recife, Viver e morrer no Brasil holandês, Mulheres e militares, Vivencial: Imagens do afeto em tempos de ousadia, Caminhando numa cidade de luz e sombras e Contra a conspiração da ignorância com a maldade são alguns exemplos.

Cada pessoa que comparecer ao posto de distribuição só poderá levar para casa um livro e a Fundaj convida os participantes a também deixar uma obra usada no ponto de distribuição para que seja posteriormente repassada. Para a estreia da campanha, os bicampeões brasileiros de dança em cadeira de rodas Nina Sousa e Rogério Silva se apresentarão ao público com uma performance de tango.

Academia Pernambucana de Letras
Nesta segunda-feira (31), a Academia Pernambucana de Letras distribuiu gratuitamente cerca de 2 mil livros em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho. Obras de literatura, artes, livros acadêmicos e revistas literárias produzidos pelos membros da Academia foram entregues ao público, que também pôde participar da conferência Literatura, história e memória e de um recital de poesias do Projeto Pasárgada: Sarau Poético.

SERVIÇO
Um Livro de Coração
Quando: Domingo (6), entre 8h e 16h
Onde: Marco Zero (Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Recife Antigo)
Quanto: gratuito
Informações: 3073-6363

Confira a lista completa de títulos que serão distribuídos na campanha Um Livro de Coração:

Cultura do açúcar
Pernambuco em chamas
Engenho e arquitetura
Pesquisa Educacional
Outras Áfricas
O fato africano
É tudo mentira
Operação Forrock
A cara da mídia
Viver e morrer no Brasil Holandês
Arredores do Recife
Mulheres e Militares
Contra a Conspiração da Ignorância com a maldade
Caminhando numa cidade de luz e sombras
Benício Dias
O triunfo da moral burguesa
Conflito Socioambiental
Teoria da história
Manguezais Aracajuana
Escuridão no fim do túne
Joaquim Cardoso
Vivencial: Imagens do afeto em tempos de ousadia

 

Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: Reprodução

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.