Marketing em Mídias Sociais: estratégias para Bibliotecas
Após o sucesso da primeira turma, o GIDJ/RJ em parceria com o SINDIB/RJ oferece a segunda turma do Curso Marketing em Mídias Sociais: estratégias para Bibliotecas, agora em dia especial, sábado (21 de outubro) como muitos solicitaram.
INSTRUTORES: Dempsey Bragante e Gilda Queiroz
OBJETIVO: Capacitar profissionais de bibliotecas para desenvolverem aplicações práticas de mídias sociais com base no conhecimento de seus usuários, suas motivações e nas características de cada ferramenta de comunicação.
PÚBLICO-ALVO: Dirigido a profissionais e estudantes de Biblioteconomia que atuem ou pretendam atuar com mídias sociais em suas unidades de informação.
EMENTA
– Conceitos básicos de marketing; Observação dos Usuários; Produtos e Serviços.
– Noções básicas sobre Mídias Sociais: Facebook; Blogs, Twitter; YouTube; SlideShare; Delicious; LibraryThing; E-mail marketing.
– Definição de critérios para a escolha das Mídias Sociais e da linha editorial de acordo com seu público
– Estratégia para: Facebook e Twitter.
– Marketing de Conteúdo.
– Obtenção de interesse do público alvo ao despertar sentimentos e troca de maior envolvimento dos usuários: impressão, compreensão, aceitação, compartilhamento da satisfação.
– Métricas elementares e monitoramento para Mídias Sociais: impacto de suas postagens sobre seu público.
METODOLOGIA: Aulas expositivas, leitura de textos, discussão de exemplos práticos.
CARGA HORÁRIA:
21 de outubro de 2017 (sábado).
Horário: 09:00 às 18:00. (8 horas).
Local: SINAERJ. Av. Treze de Maio, 13. 8º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
CERTIFICADOS
Os certificados em formato digital enviados por e-mail.
Organização: GIDJ/RJ e SINDIB/RJ.
Inscrições: Enviar nome completo, telefone, RG ou CPF e nome da instituição para o e-mail: sindibrj@sindibrj.org.br.
Investimento:
R$ 160,00 (Profissionais não associados);
R$ 120,00 (Profissionais associados SINDIB/RJ ou GIDJ/RJ);
R$ 80,00 (Estudantes).
Foto: Reprodução