O objetivo do curso “Marketing em mídias sociais: estratégias para bibliotecas” é capacitar profissionais de bibliotecas para desenvolverem aplicações práticas de mídias sociais com base no conhecimento de seus usuários, suas motivações e nas características de cada ferramenta de comunicação.

Instrutores: Dempsey Bragante e Gilda Queiroz

2 PÚBLICO-ALVO : Dirigido a bibliotecários, equipes de unidades de informação e estudantes de Biblioteconomia que atuem ou pretendam atuar com mídias sociais em seus setores.

3 CERTIFICADOS: Os certificados em formato digital enviados por e-mail.

4 EMENTA DO CURSO: Conceitos básicos de marketing; Observação dos Usuários; Produtos e Serviços. Noções básicas sobre Mídias Sociais: Facebook, Blogs, Twitter, YouTube, SlideShare, Delicious, LibraryThing, E-mail marketing. Definição de critérios para a escolha das Mídias Sociais e da linha editorial de acordo com seu público. Estratégia para Facebook, Instagram e Twitter. Importância do Marketing de Conteúdo. Obtenção de interesse do público alvo com vistas a despertar sentimentos, trocas e maior envolvimento dos usuários: impressão, compreensão, aceitação e compartilhamento da satisfação.- Métricas elementares e monitoramento para Mídias Sociais: impacto das postagens da biblioteca sobre o público alvo.

Dia: 7 de dezembro

Horário: das 9h às 18h.

Cargo horária: 8 horas.

Material: será encaminhado por e-mail.

Organização: Bibliojuris.

Inscrições: https://marketingparabibliotecas5.eventbrite.com.br.

Divulgação: GIDJ/RJ e Somente Biblio.

Investimento:

* R$ 140,00 Profissionais 

* R$ 110,00 Ex-alunos Bibliojuris e Associados GIDJ 

* R$ 80,00 Estudantes de graduação 

* R$ 200,00 Nota de empenho


A ideia do lota deu certo na outra edição!

Pode deixar o primeiro Lote até o dia 15/11 (sexta-feira).

1º LOTE:    * R$ 130,00 Profissionais (5 vagas) 

* R$ 100,00 Ex-alunos Bibliojuris e Associados GIDJ (5 vagas) 

* R$ 70,00 Estudantes de graduação (8 vagas)

Local: Citius. Rua Visconde de Inhaúma, 134 – 20º andar – Centro, Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.