Restaurada, Biblioteca Municipal de Manaus será aberta após pandemia

O portal G1 Amazonas divulgou que o restauro da biblioteca municipal João Bosco Evangelista foi concluído nesta terça-feira (19). O local deve ser reaberto após o período de pandemia da Covid-19.

Segundo a página, a biblioteca João Bosco Evangelista recebeu uma visita técnica, com a presença da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amazonas, Karla Bitar. Também estavam presentes o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka; o coordenador técnico do programa “Manaus Histórica”, Daniel Herzon; e o representante da construtora, Jackson Freitas.

Durante a inspeção, foi possível observar todo o resgate de características arquitetônicas do prédio, que recebeu adaptações modernas, incluindo sala de projeção, área de acervo em braile, um café-box, para atendimento aos frequentadores e itens específicos de acessibilidade, como o elevador, piso tátil e banheiros para portadores de necessidades especiais, destacou o site.

Foto: Unsplash

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

um × dois =