Marketing em Mídias Sociais: estratégias para Bibliotecas 7ª edição
O curso será totalmente on-line e ao vivo, realizado na plataforma Zoom. Sendo possível rever durante a semana e até o final do mês de novembro
Data: 14 a 23 de outubro de 2020.
Serão 5 encontros ON-LINE e AO VIVO: 14, 15, 16, 21 e 23 de outubro, das 16h às 18h.
Carga horária: 10 horas.
Instrutor: Dempsey Bragante
Bibliotecário na Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Biblioteconomia (UNIRIO). Curso de Extensão em Marketing em Mídias Sociais (PUC-Rio). Trabalha desde 2011 com mídias sociais. Analista em Mídias Sociais, administrador de diversas páginas e perfis.
Instrutora convida: Gilda Queiroz
Bibliotecária formada pela UNIRIO. Mestre pelo IBICT. Trabalhou no CIN/ Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e INIS/ Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Ministrou cursos de marketing em diversas instituições no país e no exterior. Vasta experiência em Marketing Digital, administra diversas redes sociais, em especial a Somente Biblio.
1 OBJETIVO: Capacitar profissionais de bibliotecas para desenvolverem aplicações práticas de mídias sociais com base no conhecimento de seus usuários, suas motivações e nas características de cada ferramenta de comunicação.
2 PÚBLICO-ALVO: Dirigido a bibliotecários, equipes de unidades de informação e estudantes de Biblioteconomia que atuem ou pretendam atuar com mídias sociais em seus setores.
3 CERTIFICADOS: Os certificados em formato digital enviados por e-mail, pelo Bibliojuris.
4 EMENTA DO CURSO
– Conceitos básicos de marketing; Observação dos Usuários; Produtos e Serviços.
– Noções básicas sobre Mídias Sociais: Facebook, Blogs, Twitter, YouTube, E-mail marketing.
– Definição de critérios para a escolha das Mídias Sociais e da linha editorial de acordo com seu público.
– Estratégia para Facebook, Instagram e Twitter.
– Importância do Marketing de Conteúdo.
– Obtenção de interesse do público alvo com vistas a despertar sentimentos, trocas e maior envolvimento dos usuários: impressão, compreensão, aceitação e compartilhamento da satisfação.
– Métricas elementares e monitoramento para Mídias Sociais: impacto das postagens da biblioteca sobre o público alvo.
Material: será encaminhado por e-mail.
Organização: Bibliojuris e Somente Biblio.
Apoio: GIDJ/RJ.
Link para inscrição: http://bit.ly/marketingbibliotecas7
Investimento – DESCONTO ESPECIAL para esta EDIÇÃO ON-LINE:
# Profissionais: De R$ 140,00 por –> R$ 110,00
# Ex-alunos Bibliojuris e Associados GIDJ/RJ: De R$ 110,00 por –> R$ 100,00
# Estudantes de graduação: De R$ 80,00 por –> R$ 70,00