GIDJ/RJ celebra filiação à FEBAB
O objetivo era antigo e, agora, o Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ) está oficialmente filiado à Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB). Essa união tem como foco principal oferecer aos associados ainda mais benefícios.
– A filiação à FEBAB era um desejo antigo do GIDJ/RJ, que agora consegue mais esse feito. Com ela, será possível oferecer mais benefícios à nossa categoria, além de aumentar as possibilidades de aperfeiçoamento profissional dos nossos associados, sem abrir mão da independência do GIDJ/RJ, uma vez que a filiação não implica em subordinação à FEBAB – destaca José Gustavo Corrêa, presidente do GIDJ/RJ.
Como associação filiada à FEBAB, os integrantes terão preços especiais nos cursos e eventos promovidos pela federação, incluindo o próximo CBBD, onde acontecerá o 8º Seminário Nacional de Informação e Documentação Jurídica.
– Os associados do GIDJ/RJ poderão usufruir de benefícios exclusivos oferecidos pela FEBAB em conjunto com suas Associações membro. Haverá descontos para entidades conveniadas, em cursos presenciais, à distância e em diversos eventos. Eles também ficam aptos a participarem dos Grupos e Comissões Especializadas nas diferentes temáticas como Bibliotecas Escolares, Bibliotecas Prisionais, Bibliotecas Universitárias, Acessibilidade, Direitos Autorais, Curadoria Digital, entre outras – comenta José Gustavo.
CBBD deste ano conta com participação do GIDJ/RJ
Os frutos da colaboração com a FEBAB já estão em prática. O GIDJ/RJ integra a organização do 8º Seminário Nacional de Informação e Documentação Jurídica, que tem como tema “Informação jurídica, sociedade e cidadania”. O evento acontece dentro do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD) nos dias 25 a 29 de novembro, em Recife. Além disso, o grupo também foi representado na Comissão Científica do congresso, responsável pela avaliação dos trabalhos enviados para apresentação.
Esta iniciativa do GIDJ/RJ busca ratificar o fortalecimento do movimento associativo, ajudando a manter uma entidade nacional, com ampla história de participação na construção da Biblioteconomia Brasileira, voltada para a defesa da profissão e das Bibliotecas no Brasil.
Foto: Reprodução.