Mutirão de Audiências de Conciliação
Fonte: CRB7
Sucesso no 1º dia do mutirão de audiências de conciliação
Foi um sucesso o primeiro dia do mutirão de audiências de conciliação do CRB-7 no Núcleo Permanente de Solução de Conflitos no TRF 2ª Região, nesta quarta-feira (11). Antes mesmo do horário previsto, vários bibliotecários já aguardavam o início do atendimento. A iniciativa foi tão bem sucedida que se estendeu além do horário previsto. Depois das 18h ainda havia bibliotecários negociando com o Conselho, que contou com o apoio de servidores e estagiários do TRF e estudantes e professores de Direito da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) – a parceria com a instituição não teve custo algum para o CRB-7.
O mutirão foi aberto pela Juíza Federal Auxiliar Aline Alves Miranda Araújo, que falou sobre os objetivos do Núcleo e as vantagens da conciliação, elogiando a iniciativa do CRB-7, pioneira entre os conselhos profissionais. “Conciliar não é obrigação”, explicou, ressaltando que o Conselho optou por negociar em vez de encaminhar, de imediato, os processos para execução fiscal. Afirmação reiterada pelo presidente em exercício do CRB-7, Alex Branco, que acrescentou: “Somos pioneiros no Sistema, e a iniciativa será estendida aos demais CRB”.
Segundo a juíza, apesar de o Núcleo não ter contabilizado o percentual, só no primeiro dia os acordos entre os que compareceram superaram a média do próprio tribunal.