Em Rondônia, Projeto “Biblioteca Aberta” auxilia estudante de Direito
Outros estudantes também são beneficiados com projeto. Doações garantem a manutenção do acervo.
Projetos que oferecem espaços para leitura costumam gerar boas notícias. Em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, passageiros que utilizam o transporte público contam com uma “Biblioteca Aberta”, localizada no terminal central da cidade.
De acordo com o site G1 RO, o espaço foi criado pelo Grupo de Estudos do Desenvolvimento e da Cultura Corporal da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com o Consórcio SIM. A ideia do projeto é incentivar a cultura da leitura.
Os leitores podem levar os livros para casa e devolver quando desejar no mesmo local, sem precisar fazer qualquer tipo de cadastro. A estudante de Direito, Maria Camila, de 24 anos, utiliza o espaço para estudar enquanto espera o ônibus. “A ideia é bacana, uma iniciativa muito boa deixar os livros para as pessoas e crianças que precisam em um local bastante frequentado a todo momento”, conta.
Para o estudante Rodrigo Costa de 18 anos, que pretende cursar ciências biológicas, a iniciativa de montar um stand para leitura no local é louvável. “Sempre passo por aqui no terminal, é bom tem uma biblioteca disponível, com a leitura, a espera pelo ônibus passa muito mais rápido”, disse.
Segundo o site, para garantir o abastecimento das estantes, caixas de doações foram montadas pela cidade. O Consórcio SIM também realizou campanha interna com os colaboradores para arrecadar livros para o projeto.
Foto do topo: Reprodução.
Excelente ideia! Poucos recursos e grandes resultados! Vale a pena investir em ideias como esta!
Todos são beneficiados. Aquele que lê e estuda, certamente melhora seu desempenho pessoal e profissional.