Justiça do Trabalho disponibiliza base bibliográfica sobre a Covid-19 e os reflexos no Direito do Trabalho

Os bibliotecários da Justiça do Trabalho estão disponibilizando a plataforma “Covid –19 e os reflexos no Direito do Trabalho”.

Trata-se de uma plataforma colaborativa com a curadoria dos bibliotecários da Justiça do Trabalho e já reúne mais de 400 documentos listados.

A reunião de informações confiáveis e atualizadas sobre os aspectos da pandemia da Covid-19 relacionados ao Direito do Trabalho pode auxiliar na pesquisa e ser útil diretamente para magistrados, servidores e profissionais que precisam se manter alinhados às mudanças que estão ocorrendo no contexto jurídico.

Já estão participando da ação bibliotecários do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho das 1ª (RJ), 2ª (SP), 3ª (MG), 4ª (RS), 6ª (PE), 7ª (CE), 10ª (DF/TO) e 15ª (Campinas) Regiões.

Diversidade de arquivos

Na base, é possível encontrar artigos, podcasts, e-books, webinários, lives, infográficos e demais modelos em que especialistas se debruçam sobre os impactos da pandemia nas relações de trabalho e do Direito do Trabalho. Uma equipe de bibliotecários faz uma curadoria dos documentos analisando a abrangência do conteúdo e a autoridade do produtor da informação.

A página reúne apenas análises (doutrina) e legislação, não incluindo notícias sobre decisões e jurisprudência, mesmo que trabalhista. Para sugerir a inclusão de conteúdos, o usuário deverá entrar em contato com uma das bibliotecas colaboradoras indicadas na página inicial.

Essa colaboração entre as bibliotecas da Justiça do Trabalho está cada vez mais forte e a rede está em processo de formalização de um sistema, que será batizado de Rebijutra (Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho).

Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Foto: Freepik

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

treze + 16 =