Nota de Repúdio aos atos terroristas de 08 de janeiro de 2023

O Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro vem repudiar veementemente os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, DF, em que terroristas bolsonaristas tomaram a Praça dos Três Poderes e invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

As ações realizadas levaram à depredação do patrimônio público, histórico e cultural do país, inclusive atingindo acervos bibliográficos, arquivísticos e museólogos de inestimável valor. Não obstante, essas ações se configuraram um ataque inadmissível à ordem institucional e aos resultados das eleições gerais de 2022, que se realizaram de maneira limpa e cuja transparência já foi atestada por diversos órgãos nacionais e internacionais.

O GIDJ/RJ, grupo formado por profissionais que lidam diretamente com a preservação da memória institucional e com a gestão de acervos jurídicos e culturais espera que as autoridades competentes deem resposta à altura e que os culpados pelos atos de ontem sejam punidos com o mais alto rigor da Lei.

José Gustavo Moura Corrêa
Presidente.

Foto: Reprodução.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.