Nota de falecimento

O Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro (GIDJ/RJ) lamenta o falecimento da bibliotecária Sonia Grandão Martins. Formada em Biblioteconomia pela FEFIERJ, atual UNIRIO, Sonia trabalhou na Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro.

Atuou efetivamente no GIDJ/RJ desde 1991 e contribui nas edições do Guia de Bibliotecas Jurídicas. Foi diretora de Normas e Legislação entre 1997 e 1999. Sonia Grandão também foi coautora do livro “História e trajetória do GIDJ/RJ” (2000).

De acordo com Célia Escobar, ex-presidente do GIDJ-RJ, ela “se especializou na Consolidação da legislação, sendo a primeira bibliotecária no Rio a publicar a consolidação do Código Tributário Municipal do Rio de Janeiro”.

Ministrou cursos sobre consolidação de normas, elaborou apostilas sobre o tema e participou das reuniões na ABNT para revisão da NBR 6023.

Aos amigos e familiares, nossas condolências.

Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro
Gestão 2019-2022

2 comentários sobre “Nota de falecimento

  1. Sonia Grandão foi uma profissional das mais completas na área da documentação jurídica, que tive o prazer de conviver e aprender.
    Deixou um grande legado para a área jurídica.
    Angela de Araujo
    Ex Diretora de Documentação da Procuradoria Geral do Município RJ
    Ex Presidente do Grupo de Informação e Documentação Jurídica do RJ, por mais de um mandato

  2. Vai ser muito difícil aprender a conviver sem o ” Bom dia, menino!” e o ” Boa noite, Garoto!” A Sônia era mais que uma amiga para mim!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.