8ª Edição do Curso Marketing em Mídias Sociais: estratégias para bibliotecas

Curso totalmente on-line e ao vivo, pela plataforma Zoom.

O(a) aluno(a) poderá também assistir e rever o conteúdo até 1 ano e sendo possível rever durante a semana as aulas.

De 08 a 16 de julho de 2021. Serão 5 encontros: 8, 9, 14, 15 e 16 de julho, das 16h às 18h.

Carga horária: 10 horas.

Instrutor: DEMPSEY BRAGANTE
Bibliotecário na Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Biblioteconomia (UNIRIO). Doutorando em Ciência, Tecnologia e Sociedade, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Curso de Extensão em Marketing em Mídias Sociais (PUC-Rio). Possui curso de extensão em Fundamentos de Marketing de Mídias Sociais (PUC-Rio). Gestão de Relacionamento nas Mídias Sociais e E-mail Marketing (Cásper Líbero-SP). Inovação em Marketing Digital (ESPM-SP). Trabalha desde 2011 com mídias sociais. Analista em Mídias Sociais, administrador de diversas páginas e perfis. Dez anos de experiência em ministrar capacitações para comunidade acadêmica da UFF e bibliotecários no RJ. Ministra o curso Marketing em Mídias Sociais desde 2017 de forma presencial.

Instrutora: GILDA QUEIROZ
Bibliotecária formada pela UNIRIO. Mestre pelo IBICT. Trabalhou no CIN/ Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e INIS/ Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Ministrou cursos de marketing em diversas instituições no país e no exterior. Vasta experiência em Marketing Digital, administra diversas redes sociais, em especial a Somente Biblio.

1 OBJETIVO: Capacitar profissionais de bibliotecas para desenvolverem aplicações práticas de mídias sociais com base no conhecimento de seus usuários, suas motivações e nas características de cada ferramenta de comunicação.

2 PÚBLICO-ALVO: Dirigido a bibliotecários, equipes de unidades de informação e estudantes de Biblioteconomia que atuem ou pretendam atuar com mídias sociais em seus setores.

3 CERTIFICADOS: Os certificados em formato digital enviados por e-mail, pelo GIDJ/RJ.

4 EMENTA DO CURSO: Conceitos básicos de marketing; Observação dos Usuários; Produtos e Serviços.- Noções básicas sobre Mídias Sociais: Facebook, Blogs, Twitter, YouTube, SlideShare, LibraryThing, E-mail marketing.

– Definição de critérios para a escolha das Mídias Sociais e da linha editorial de acordo com seu público.

– Estratégia para Facebook, Instagram e Twitter.

– Importância do Marketing de Conteúdo.

– Obtenção de interesse do público alvo com vistas a despertar sentimentos, trocas e maior envolvimento dos usuários: impressão, compreensão, aceitação e compartilhamento da satisfação.

– Métricas elementares e monitoramento para Mídias Sociais: impacto das postagens da biblioteca sobre o público alvo.

 

Material: será encaminhado por e-mail.

Organização: GIDJ/RJ – Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro e Somente Biblio.

 

Inscrições: https://bit.ly/marketingbibliotecas8

Investimento – DESCONTO ESPECIAL DE 1º LOTE para esta EDIÇÃO ON-LINE:

# Profissionais: De R$ 140,00 por –> R$ 110,00

# Associados GIDJ/RJ: De R$ 110,00 por –> R$ 100,00

# Estudantes de graduação: De R$ 80,00 por –> R$ 70,00

Pagamento direito pelo site, de forma bem fácil.

** para esta edição, por conta deste período, não estamos trabalhando com nota de empenho ou pagamento institucional.

1 comentário em “8ª Edição do Curso Marketing em Mídias Sociais: estratégias para bibliotecas

  1. Olá, eume inscrevi no curso. Vou receber o link da sala do zoom por e-mail?
    Att,
    Talita Nunes Silva Gonçalves

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.